O que esperar do Novo Onix 2023

O Novo Onix está sendo fabricado e logo chegará à rede de concessionárias no Brasil, com novos pacotes de equipamentos mais simplificados. Veja porque este veículo perdeu elementos de conectividade que eram incluídos como padrão. Além de detalhes das versões e atualizações desse modelo.

Como a crise de peças na GM afetou o mercado do Onix

A General Motors deixou de produzir o Onix durante a pandemia, como resultado da contínua escassez de microchips. A montagem deste veículo retomou oficialmente em agosto, na fábrica da GM Gravataí. Marcando o fim de um período sem precedentes na história do modelo, onde perdeu volume de vendas significativo.

Notavelmente, o complexo GM Gravataí foi o mais afetado pela escassez global de semicondutores, tanto na General Motors quanto na indústria automobilística em todo o hemisfério. A fábrica, que fabrica exclusivamente os dois estilos de carrocerias do Onix para o Brasil, assim como para outros mercados internacionais, parou totalmente suas operações em março de 2021 e tem estado ociosa desde então.

Esta situação afetou severamente a liderança de vendas do Onix, bem como a da Chevrolet e GM, não apenas no mercado brasileiro, mas também em outros mercados sul-americanos. Na verdade, a circunstância fez com que a Chevrolet caísse da marca de automóveis mais vendida para a sétima marca no país em julho. 

O Novo Onix estará disponível nas concessionárias Chevrolet em todo o Brasil no final de setembro, mantendo a configuração usual de dois estilos de carroceria (hatchback e sedan), três combinações diferentes de trem de força e até seis níveis de acabamento (LS, LT, LTZ , RS, Premier e Midnight). Os preços serão anunciados mais perto do lançamento.

Novo Onix perde características de conectividade 

A General Motors anunciou que iria reduzir o número de características tecnológicas do Novo Onix no Brasil, devido à escassez de semicondutores que atualmente limita a produção de ambos os modelos no país. A perda mais significativa será em termos de conectividade.

A cadeia de fornecimento global ainda demonstrou imprevisibilidade no fornecimento de componentes, com impactos significativos na indústria automotiva global. Por esta razão, temporariamente, alguns modelos Chevrolet Onix e Onix Plus terão novos pacotes de vendas mais acessíveis sem certas funcionalidades multimídia.

Até novo aviso, as unidades do Onix 2023 fabricadas no Brasil não incluem recursos de conectividade como o hotspot 4G Wi-Fi integrado, carregamento sem fio para smartphones, Bluetooth, e o Android Auto sem fio ou com fio. Entretanto, ambos os veículos continuarão a oferecer a tela sensível ao toque de oito polegadas com o Apple CarPlay, mas somente com uma conexão com fio.

A GM Brasil anunciou que os clientes que adquirirem o Novo Onix com o pacote de conectividade simplificado poderão adquirir um novo módulo capaz de habilitar estas funcionalidades quando os componentes estiverem disponíveis. No entanto, eles não forneceram uma data estimada devido à instabilidade da cadeia de fornecimento.

As novas versões do Onix 2023

As novas características do Onix 2023, incluem pequenas alterações, como as rodas de liga-leve com 16 polegadas, desenho próprio e face usinada para proporcionar um acabamento Premier ao modelo topo de linha. No Onix LTZ, a versão intermediária, as rodas são maiores e de alumínio com 16 polegadas. Além disso, todos os modelos 2023 receberão aperfeiçoamentos mecânicos introduzidos no início deste ano, que melhoram o conforto e desempenho do motorista na direção, enquanto reduzem as emissões.

Em termos de mecânica, o modelo hatch e sedã tiveram atualização nos motores para adequação ao Proconve L7 no início deste ano, com mudanças na calibração do motor e da transmissão, nos sistemas eletrônicos, de exaustão, indução e armazenamento e distribuição de combustível.

Segundo a Quatro Rodas: “Mesmo com as novidades, os motores seguem os mesmos 1.0. Na versão aspirada são 80 cv de potência e 9,8 kgfm de torque, enquanto o 1.0 turbo entrega 116 cv e 16,8 kgfm quando com etanol. Ambos têm câmbio manual de seis marchas, mas apenas o motor turbo pode ter a transmissão automática, também de seis marchas.

Versões do Chevrolet Onix 2023

  • Onix 1.0 
  • Onix LT 1.0 
  • Onix AT Turbo 
  • Onix LT Turbo
  • Onix LTZ Turbo 

Versões do Chevrolet Onix Plus 2023

  • Onix Plus LT 1.0 
  • Onix Plus AT Turbo 
  • Onix Plus LT Turbo 
  • Onix Plus LTZ Turbo 
  • Onix Plus Premier Turbo

Pacotes do Onix Plus

O modelo Plus do Onix conta com pacotes opcionais para deixar o veículo ainda mais personalizado em diversas categorias e perfis de preferência dos motoristas. Inclusive, duas delas contam com a modalidade PcD. Dá uma olhada!

  • Sport
  • Adventure
  • Protection
  • Safety
  • Elegance
  • PcD 1.0
  • PcD LT/LTZ

O que acompanha cada um destes pacotes, você pode consultar diretamente no site da Chevrolet.

Agora, se você já tem um Onix e está procurando peças originais usadas, com garantia e alta qualidade, consulte a Genebra Autopeças.

O que esperar do Novo Onix 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo